O Coração de Jesus e de Maria ao Mundo

O Coração de Jesus e de Maria ao Mundo

domingo, 2 de março de 2014

ATRATIVO PARA A ORAÇÃO

    "... No meio de tudo isto sentia-me tão fortemente atraída para a oração, que me dava grande pena não saber nem poder aprender como a havia de fazer, porque não tinha nenhum trato com pessoas espirituais, e não sabia de oração mais que o nome, que atraía a minha alma. Mas, acudindo ao meu soberano senhor, Ele me ensinou como queria que eu a fizesse, e isto me serviu para toda a vida. Mandava-me prostrar humildemente diante de si, para lhe pedir perdão de tudo aquilo em que o tivesse ofendido; e depois de o adorar, oferecia-lhe a minha oração, sem saber ainda como me havia de haver nela. Logo ele mesmo se me apresentava no mistério, em que queria que eu o considerasse.

     E tão fortemente absorvia ele o meu espírito, embebendo em si a minha alma e todas as minhas potências, que não entrava comigo distração alguma; pelo contrário, sentia o coração consumido em desejos de o amar; e daqui me nasci uma fome insaciável da sagrada comunhão e de sofrimentos; mas não sabia como orar. Não tinha outro tempo senão o da noite; dela tomava o que podia; e embora esta ocupação me fosse tão deliciosa, quanto sou incapaz de o explicar, não o tomava como oração, e sentia-me continuamente impelida a entregar-me a ela, e prometia ao Senhor que, logo que ele ma ensinasse, lhe havia de dar todo o tempo que pudesse. Mas sua divina Bondade tinha-me tão elevada na ocupação agora descrita, que me fez perder o gosto das orações vocais, e já não era capaz de as rezar diante do Santíssimo Sacramento, onde me sentia tão absorta, que nunca me aborrecia".

Santa Margarida-Maria Alacoque - Autobiografia -Editorial Apostolado Oração - Braga, pgs.20,21

Sem comentários:

Enviar um comentário